FANDOM

Nota: Este é o quarto filme da franquia. Para o primeiro, veja Final Destination. Para a série toda, veja Final Destination (franquia).

Nome do filme The Final Destination
Nome do filme no Brasil

Premonição 4

Dirigido por David R. Ellis
Roteiro de J. Mackie Gruber e Eric Bress
Produzido por

Warren Zide e Craig Perry

Música de Brian Tyler
Elenco

Bobby Campo

Shantel VanSanten

Nick Zano

Mykelti Williamson

Distribuidora New Line Cinema
Distribuidora no Brasil Playarte Pictures
Cartaz do filme
12436269137641
Data de lançamento 28 de agosto de 2009

The Final Destination (Premonição 4 no Brasil) é um filme de terror de 2009 da franquia Final Destination. Foi feito para encerrar a franquia, mas o quinto filme se passa antes do primeiro, para fechar o "ciclo" da série. Foi dirigido por David R. Ellis, com roteiro de J. Mackie Gruber e Eric Bress, que já trabalharam em Final Destination 2. Com o elenco liderado por Bobby Campo e Shantel VanSanten, foi um dos filmes da série que fez sucesso nas bilheterias.

EnredoEditar

Tudo começa do dia 6 de janeiro de 2009, na cidade de McKinley, Pensilvânia, nos EUA. Nick O'Bannon está em um autódromo da cidade com sua namorada Lori Milligan e seus amigos Janet Cunningham e Hunt Wynorski, quando uma parte do carro 45 se solta, fazendo o carro 6 capotar, soltando um pneu, que voa e mata Nadia Monroy obliterada. Em seguida, um carro em chamas libera uma placa de fogo, matando Carter Daniels e sua esposa Cynthia Daniels. Samantha Lane morre esmagada por um motor de carro. Andy Kewzer tropeça em um banco e é empalado por outro. Em seguida, o caubói Jonathan Groves é acertado por uma enorme bola de fogo. Então, Hunt e Janet são esmagados no desabamento. Lori e o segurança do autódromo George Lanter são queimados pela explosão e por último, Nick é empalado por um cano.

Nick acorda de sua premonição e sai, com mais oito pessoas. O acidente acontece, e um pneu voa e oblitera Nadia, como na premonição. Depois, algumas horas depois do memorial, Carter morre numa explosão na frente da casa de George. Na manhã seguinte, Samantha foi para um salão de beleza, onde seu olho foi atravessado por uma pedra. Depois, vão procurar Andy Kewzer, mas ele não acredita e morre esquartejado na cerca. Então, eles decidiram que Nick iria procurar Hunt para salvá-lo, sem sucesso; enquanto George e Lori tentam com sucesso, salvar Janet. Então, eles descobrem que uma das vítimas do acidente, o Jonathan Groves, sobreviveu. George e Nick vão procurá-lo, mas chegam tarde demais: ele foi esmagado por uma banheira do andar de cima.

Ao sair, George é atropelado por uma ambulância, e o cinema, no shopping, explode, e Janet é morta empalada por um ferro e uns pregos atrás da tela da ala 13. Lori é então triturada pela escada rolante, e Nick voa de cabeça nela, mas essa cena não aparece no filme. Era outra premonição. Nick falha em salvar George de morrer, no cinema, uma arma de pregos dispara dois pregos no braço de Nick, mas ele consegue impedir o acidente. Sete meses depois, Nick, Lori e Janet estão na cafeteria Morte Por Cafeína, onde Nick menciona um plano da morte, referência ao primeiro filme, quando Alex explica o plano da Morte para Clear. Um caminhão aparece e mata os três atropelados.

ElencoEditar

  • Bobby Campo como Nick O'Bannon
  • Shantel VanSanten como Lori Milligan
  • Haley Webb como Janet Cunningham
  • Nick Zano como Hunt Wynorski
  • Justin Welborn como Carter Daniels
  • Krista Allen como Samantha Lane
  • Andrew Fiscella como Andy Kewzer
  • Mykelti Williamson como George Lanter
  • ​Lara Grice como Cynthia Daniels
  • Stephanie Honore como Nadia Monroy
  • Jackson Walker como Jonathan Groves
  • Tina Parker como Cheyenne, a recepcionista do salão
  • Gabrielle Chapin como A garota do sexo no clube
  • Cecil Monteneyne como Dee Dee, a cabelereira do salão
  • Phil Austin como O marido de Samantha, Edward Lane
  • Brendan Aguillard como Ryan Lane, o 1° filho de Edward e Samantha
  • William Aguillard como Daniel Lane, o 2° filho de Edward e Samantha
  • Harold X. Evans como O mendigo
  • Belford Carver como Senhor Suby

CuriosidadesEditar

  • É O segundo filme a não conter sobreviventes no filme. Também é o primeiro a ser filmado em 3D.
  • Empatou com o terceiro filme como o filme com mais mortes, com 10.

CartazesEditar

O primeiro cartaz contém só um personagem: Lori. Duas partes aparecem no cartaz: a de vidro e o nevoeiro. A cara da Lori está normal (exceto seus olhos) na parte de vidro, enquanto no nevoeiro, sua cara se torna uma caveira. Abaixo está o logo do filme e os créditos.

O segundo cartaz tem o carro 6 ao fundo, com 5 dos sobreviventes; da esquerda para a direita: Hunt, Janet, Nick, Lori e George. Abaixo deles, há uma poça, mostrando seus rostos como caveiras, com o logo e créditos do filme.